Pleito 2023

O documento referente ao Pleito 2023 está disponível para consulta logo abaxo:

Como o pleito foi elaborado

Durante 2022, promovemos 6 encontros virtuais, todos divulgados em informativos, dos quais 4 foram exclusivamente dedicados à discussão de questões que afetam nossa categoria. Cerca de 15 pontos foram debatidos. Também recebemos várias sugestões por e-mail e whatsapp, e estamos em contato frequente com pessoas que nos trazem questões levantadas nos seus locais de trabalho. O documento foi elaborado por cerca de 20 pessoas, que durante os encontros se predispuseram a ajudar.

Os pontos selecionados para compor este primeiro pleito de 2023 tiveram seu entendimento sedimentado durante os encontros virtuais e trazem ganhos a todos os grupos que compõem a nossa categoria. Além disso, analisamos também a conveniência ao priorizá-los neste momento.

A consolidação desses pontos em um único pleito anual é desnecessária: podemos abordar as questões a qualquer momento com a Casa. Podemos, inclusive, reapresentá-los, se for necessário. Como a Casa costuma enviar o Projeto de Lei referente à Revisão Geral Anual (RGA) em março, talvez essa seja a única questão que precise tratamento de urgência no início do ano.

A elaboração do pleito leva tempo. Filiem-se e participem das ações que promovemos durante o ano e que resultam na elaboração do pleito 2024.

Reunião para negociação

A reunião para a apresentação do Pleito à Presidência do TCESP está agendada para dia 27/02 às 15h. Nesta ocasião levaremos à Casa o pleito com os pontos de melhoria importantes aos interesses dos servidores e desta esperamos, como habitual, uma boa disposição e receptividade em ouvir esses anseios.

A expectativa é uma reunião enriquecedora, pautada no respeito mútuo e moderação, ainda que eventualmente suscite pontos saudáveis de discordância, que são naturais ao diálogo.

Lembramos que esta será o terceiro ano em que a gestão atual se reúne com a Presidência do TCESP para apresentação do Pleito.

Acompanhamento junto aos Deputados

Alguns pedidos que compõem o Pleito, como a RGA, dependem de Lei, que será votada pelos deputados estaduais na ALESP. Por isso, a importância do SINDCONTAS-SP estar presente naquela Casa, para conversar com os deputados e expor a importância da valorização de nossa categoria.

Para que possamos realizar essa atuação junto aos deputados, precisamos estar afastados do trabalho e nos dedicarmos exclusivamente à ativdade sindical. E, para que isso seja possível, precisamos de mais filiados. Portanto, FILIEM-SE!

Link para a filiação: https://sindcontas-sp.org/filiacao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima